Depois de ter sido notificada, na sexta, pela agência estadual de regulação (Agergs) sobre 70 buracos e defeitos achados nos 204 km do trecho concedido da RSC-287, a Rota de Santa Maria garante que já fez o conserto de todos os problemas. Por meio de nota, a concessionária afirmou ter priorizado essas demandas feitas pela Agergs no sábado e no domingo e que iria concluir os serviços nesta segunda-feira.
“Hoje (segunda-feira) está finalizando os desníveis entre faixas, considerando que os serviços são mais complexos e necessitam o fechamento da pista. A Rota de Santa Maria vai encaminhar, ainda hoje (segunda-feira), relatório demonstrativo do cumprimento das atividades, bem como os locais em quem foram realizadas ações emergenciais de tapa buracos. Também será apresentado um cronograma de intervenções definitivas”, diz a Rota.
Leia também:
BRs 158 e 392 são as vias que mais registram mortes por acidentes em Santa Maria
Segundo o diretor de Qualidade da Agergs, Ricardo Pereira, desde o início de junho, quando a concessão entrou no 9º mês, crateras e desníveis na pista não devem mais existira, e a Rota tem o prazo de 24 horas para tapar os buracos e de três dias para corrigir outros defeitos. O degrau para o acostamento, que é grande aqui na região, só tem de ser consertado a partir de setembro, conforme o contrato. A Agergs precisa apertar a fiscalização, já que se paga pedágios e a rodovia segue ruim.
Deni Zolin, [email protected]
Leia mais Colunas